Conheça 10 motivos para começar a beber água com limão hoje



O limão é uma fruta multifacetada, ele consegue agregar vários benefícios que contribuem para uma saúde otimizada e um bem-estar generalizado.

É um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser  rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fosforo. O potássio, por exemplo,  é essencial para a vida e apresenta  altos benefícios para o tratamento da hipertensão arterial. É definido como altamente medicinal , já que atua de forma curativa em mais de 150 enfermidades.

– Basta começar seu dia com um copo de água morna, misturada com o suco de meio limão.

Essa mistura ajuda no emagrecimento, melhorias na pele e o correto funcionamento do organismo.

Um copo de água com limão por dia, você nem sabe o bem que lhe faz!

1. Ajuda na perda de peso

Devido à sua elevada concentração de fibras pectinas, o limão é perfeito para combater a vontade de comer, a água com limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

2. Reforça o sistema imunitário

Os limões têm concentrações elevadas de Vitamina C e de potássio – enquanto o primeiro é fundamental para prevenir e combater gripes e constipações, o segundo ajuda a controlar a pressão arterial, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento cerebral e nervoso. O resultado de um copo com água e limão todos os dias? Sistema imunitário reforçado!

3. Auxilia na digestão

Um copo de água morna com limão logo pela manhã é tudo o que o sistema intestinal necessita para funcionar a 100%. Para além disso, e devido às suas quantidades elevadas de vitaminas e minerais, os limões são ótimos desintoxicantes do sistema digestivo em particular e do organismo humano em geral.

4. Mantém a pele jovem e radiante

O limão também tem benefícios exteriores, nomeadamente ao nível da saúde da pele – a vitamina C presente nesta fruta tem uma ação muito relevante na diminuição de manchas, borbulhas e até das rugas na pele. Em conjunto, a água com limão expulsa as toxinas nocivas do sangue, o que também contribui para uma pele jovem e radiante. É caso para dizer que aquilo que bebemos para dentro, vê-se por fora!

5. É um diurético natural

Para quem não sabe, a água com limão aumenta o ritmo de urinação do corpo o que, por sua vez, não só mantém o trato urinário saudável e a funcionar em pleno, como acaba por eliminar mais frequentemente as toxinas que se vão acumulando no organismo. Melhor diurético natural é impossível!

6. O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade 

Isso mesmo, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.

7. Equilibra o pH

Por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.

8. Ajuda a reduzir  a ingestão de café

Isso acontece porque normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.

9. Analgésico natural

Além de refrescar o hálito, alivia as dores de dentes e gengivites.

10. Anti ácido natural

Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.

Lembre-se

Separadamente, os benefícios que a água  e o limão nos oferecem  são muitos , por separado, mas muitos mas os benefícios estão mais além quando os juntamos em uma deliciosa água com limão. Essa bebida é muito mais saudável que qualquer outra, como, por exemplo, os refrigerantes, que podem afetar a saúde. Por esse motivo, quando quisermos saciar a sede e refrescar nossa garganta, o ideal seria beber um copo de água com limão por dia, dessa forma você pode até reduzir o calor que possa estar no dia e seu corpo se sentirá muito melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA A NOSSA PÁGINA

Postagem em destaque

[INCRÍVEL] Chás que eliminam a barriguinha em homens

A preocupação com a boa forma, principalmente na área abdominal, não é uma exclusividade das mulheres, os homens também enxergam o excess...

Postagens populares