INCRÍVEL: COMO SE LIVRAR DAS VARIZES APENAS COM 1 TOMATE.



O que são as varizes?

Varizes são pequenas veias dilatadas. Elas podem ser azuladas, roxas ou vermelhas e são claramente visíveis através da pele. Este problema pode afetar tanto mulheres, quanto homens e costuma se concentrar nas pernas e pés.

Num primeiro estágio, elas não representam um risco direto à saúde, mas muitas pessoas ficam insatisfeitas com as 'manchas' escuras em sua pele. Além dos recursos oferecidos pela medicina tradicional, dois ingredientes que você tem em casa podem ajudar - e muito - na luta contra a varizes.

Tratamento:

Compre tomates verdes, corte-os em fatias e coloque-os sobre a pele no local afetado pelas varizes. É muito importante que os tomates não estejam maduros! Ao contrário dos vermelhos, os tomates verdes contêm solanina, uma substância fundamental no tratamento de varizes.

"A solanina é [um veneno natural] formado por um alcaloide, a solanidina, e por uma cadeia lateral de um carbo-hidrato. É encontrado de modo natural em folhas, frutos e tubérculos de algumas plantas (por exemplo, a batata e o tomate).  Acredita-se que as plantas a sintetizam para protegerem-se dos predadores. A intoxicação por solanina é caracterizada por alterações gastrointestinais (diarreia, vômito e dor abdominal) e neurológicas (alucinações, dor de cabeça, etc.). A dose tóxica é de 2-5 mg por quilograma de peso corporal. Os sintomas se manifestam de 8 a 12 horas após a ingestão.
Fonte: Wikipédia"

Obs: Por isso é altamente recomendado não comer tomates verdes.

Pegue um tomate verde e corte em rodelas, lave-o bem e, em seguida, coloque sobre as varizes – se achar necessário, prenda-os em ataduras, deixe agir por dois minutos ou até que sinta formigamento na pele, se não conseguir suportar a leve sensação de ardência, retire imediatamente e lave com água fria.

Depois de remover o vegetal, aplique uma loção hidratante no local, porque a solanina desidrata a pele.

Repita este processo 2 vez ao dia [ou mais], durante 10 dias [conforme achar necessário].

Ao final do tratamento, suas varizes terão desaparecido ou diminuído consideravelmente.

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA A NOSSA PÁGINA

Postagem em destaque

[INCRÍVEL] Chás que eliminam a barriguinha em homens

A preocupação com a boa forma, principalmente na área abdominal, não é uma exclusividade das mulheres, os homens também enxergam o excess...

Postagens populares